Se você ganhar mais do que £ 1,000 a partir de renda adicional, você poderá precisar se registrar para a autoavaliação. O arquivo agora significa que você vai conhecer a sua situação fiscal mais cedo e pode distribuir os pagamentos ao longo do tempo. Os serviços digitais do HMRC Ïs tornam o arquivo rápido e fácil.
Qualquer pessoa que ganha renda extra através de um ajeito lateral está sendo exortada a verificar se precisa se registrar para a autoavaliação – e, se assim for, arquive a sua devolução de impostos agora. A receita e alfândega HM ( HMRC ) está incentivando aqueles com fluxos de renda adicionais – desde venda online e criação de conteúdo até caminhadas de cão e aluguel de propriedades – para entender suas obrigações fiscais e chegar antes da pressa de janeiro. O £ 1,000 o limiar é a chave: qualquer pessoa que ganhar mais do que isso do seu lado em um ano fiscal pode precisar se registrar para autoavaliação e completar uma declaração de impostos. Isto inclui ganhos ou renda recebidos de criptoacessos.
Qualquer pessoa que pense que pode precisar completar uma devolução de impostos para o 2024 para 2025 O ano fiscal pode usar a ferramenta de verificação no GOV.Reino Unido para descobrir. Os novos participantes na autoavaliação devem registrar- se para receber a sua Referência de Contribuinte Único. Guias fáceis de usar para ajeitadores laterais podem ser encontrados na página de ajuda fiscal para Hustles na página GOV.Reino Unido. Myrtle Lloyd, Diretor-Geral do HMRC.
Se você está vendendo artesanato feito à mão online, criando conteúdo digital ou alugando propriedade, entender suas obrigações fiscais é essencial. Se você ganhar mais do que £ 1,000 a partir destas atividades, você poderá precisar completar uma declaração de imposto de autoavaliação. O arquivo precoce coloca você no controle – você saberá exatamente o que deve, poderá planejar seus pagamentos e evitar o estresse da corrida de janeiro. Você não precisa pagar imediatamente quando você arquivar – você tem até 31 Janeiro para resolver a conta de impostos. O prazo para enviar uma devolução de impostos de autoavaliação online e pagar qualquer imposto devido pelo 2024 para 2025 o ano de imposto é 31 Janeiro 2026.
A preparação precoce é particularmente importante para comerciantes exclusivos ou proprietários com uma renda qualificada superior a £ 50,000, como eles também precisam se preparar para começar a usar o Making Tax Digital ( MTD ) para o Imposto sobre a Renda a partir de abril 2026. Isto exigirá a manutenção de registros digitais e atualizações trimestrais usando software compatível. Visite o GOV.Reino Unido para saber mais sobre a autoavaliação e como apresentar uma declaração de impostos. Uma lista completa de quem precisa completar uma declaração de impostos e uma ampla gama de ajuda e suporte está disponível no GOV.Reino Unido.
Os que vendem itens pessoais indesejados (não negociação) não geralmente precisam pagar impostos sobre esta renda. HMRC está instando os clientes que atendem o MTD para o Imposto sobre a Renda £ 50,000 limiar para se inscrever em um programa de teste no GOV. Reino Unido e começar a se preparar agora. Os agentes também podem registrar seus clientes via GOV.Reino Unido. Informações sobre criptoassess. você precisa ter certeza de que sua declaração de imposto inclui quaisquer ganhos ou rendimentos recebidos em relação a criptoativos.
O imposto sobre ganhos de capital pode ser devido se você vender ou trocar qualquer criptoacesso. Isto inclui vender criptoativos por dinheiro, trocar um tipo por outro, usando criptoativos para fazer compras, ou doá- los. Imposto sobre a renda e Contribuições de Seguro Nacional também podem ser devidos se você recebeu criptoacessos de emprego, ou estiver envolvido em atividades relacionadas com criptoacessos que geram renda (por exemplo, empréstimos e estacas). Novo para o ano fiscal 2024 para 2025 Seções dedicadas estão sendo introduzidas no devolução de impostos de autoavaliação para declarar os criptoativos separadamente dos ganhos de capital e fiduciários e propriedades.
orientação completa sobre a tributação do criptoassento pode ser encontrada no GOV.Reino Unido procurando por ‘taxa quando você vende criptoasets. De acordo com a visão encomendada pelo HMRC e publicada em 2023, um em 10 pessoas no Reino Unido estão operando na economia oculta com 65% destas pessoas, provavelmente, operando lado ajeita e desconhecendo em grande parte que eles devem ser registrados para impostos.